quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Vamos à Luta UEPA: solidariedade necessária

Mauricio Santos*

No campus de conceição do Araguaia os estudantes com em assembléia com mais de 250 estudantes votaram ocupar o campus até que a reitora atenda suas demandas ou inicie um processo de negociação sobre as pautas. Essa luta se espalha por outros campus, como o de Redenção que está ocupado desde sexta-feira pelos estudantes. Em ambos os campi estão ocorrendo piquetes de greve. E a luta aumenta ainda mais. Na sexta ocorreu assembléia geral dos estudantes de Paragominas e se votou que na segunda inicia a paralização geral no campus. No campus de Mojú, realizamos uma atividade que contou com mais de 70 pessoas e conseguimos aprovar uma campanha de abaixos assinados para cobrar da reitoria melhorias no campus.
A Reitora Marilia começou a ligar para os dirigentes das mobilizações para ameaçá-los na tentativa de intimidar o movimento. A reitora atua também via coordenaçoes dos campi. Tentam a todo custo parar a mobilização, mas tudo leva a crer que não será fácil deter esse processo.
Assim, é mais que urgente cercar de solidariedades a luta dos companheiros e enviar cartas de solidariedades de todas as nossas entidades.
O Vamos à Luta de Belém organizou brigadas de solidariedade e está se deslocando para o interior do estado para ajudar, no que for possível.
A luta segue! esperamos vencer!
22 de agosto
*Vamos à Luta Pará

Nenhum comentário: