quinta-feira, 27 de agosto de 2009

VàL UnB: Fora Sarney !

Há 6 meses acompanhamos a crise no Senado, envolvendo o presidente da Casa José Sarney (PMDB-AP). Sarney nomeou parentes para cargos no Senado, assinou vários Atos secretos e arquitetou um esquema que beneficiou sua Fundação com dinheiro da Petrobrás. Os escândalos envolvem ainda a utilização de passagens áreas para parentes, caixa dois e recebimento de propinas. Sarney conta com o apoio de Lula, que na ânsia de defender o indefensável declarou: uma coisa é roubar, outra é matar, outra é contratar parente, outra é fazer lobby. Ora presidente, enquanto corruptos roubam o dinheiro público, milhares de pessoas padecem nas filas dos hospitais à espera de atendimento médico, agravado com a epidemia da gripe suína. Enquanto Sarney nomeia seus parentes para ganhar altos salários, milhares de brasileiros estão sendo demitidos todos os dias. Chega! O povo está cansado de tanta podridão. É hora de organizar mobilizações pelo Fora Sarney e todos os corruptos.

FALTA DINHEIRO PARA EDUCAÇÃO, MAS NÃO FALTA PARA A CORRUPÇÃO”

Enquanto as verbas públicas beneficiam corruptos as universidades e os serviços públicos vem sendo sucateados. A UnB é exemplo da falta de estrutura, laboratórios, salas de aula, professores e servidores. E com a política do Governo Lula, como o REUNI (Plano de Expansão das universidades), a precariedade tem ampliado.
O movimento estudantil, no último período, foi capaz de ocupar Reitorias em defesa da educação pública e não pode se calar. Em 2008 os estudantes da UnB protagonizaram uma vitoriosa ocupação da Reitoria para denunciar a corrupção e exigir democracia, muitas foram as conquista, e mais uma vez devemos nos organizar e ocupar nosso papel na sociedade!

Pelo Fim do Senado
Todos os processos contra José Sarney foram arquivados, e os senadores trabalham para que tudo termine em pizza. Nos Estados Unidos o Senado foi a instituição fundada para legitimar a escravidão. Na Inglaterra abrigou a aristocracia. No Brasil o Senado custa R$ 2,7 bilhões anuais. É antidemocrático, pois os estados elegem 3 senadores, independente da população, para mandato de 8 anos. Nós defendemos uma Câmara Única proporcional que não tenha privilégios e que os salários sejam vinculados ao salário mínimo.

Nenhum comentário: