quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Aumento da tarifa no DF

Vamos à Luta contra o aumento das passagens!
.
O final do ano de 2008 é marcado por mais uma crise financeira que se instaurou no mundo inteiro. Aqui no Brasil começamos a sofrer alguns de seus efeitos. Para lidar com a crise, o Governo Federal fez sua escolha: investiu bilhões para salvar banqueiros enquanto milhares de trabalhadores e trabalhadoras estão perdendo seus empregos.
Em Brasília, o governador Arruda não faz diferente e também adota medidas que atacam diretamente os trabalhadores e trabalhadoras desta cidade. A mais recente delas é o aumento das tarifas do microônibus e do metrô, que sofreram um ajuste de até 50%. Para usar o microônibus você gastará R$1,50 e para usar o metrô será preciso desembolsar absurdos R$3,00. Tal medida favorece somente os empresários que dominam o transporte público de Brasília, fazendo com que a juventude e os trabalhadores paguem por essa crise mais uma vez.
A juventude, ao ocupar a reitoria da UnB em 2008, mostrou para a sociedade que é possível lutar e vencer. Devemos seguir esse exemplo e tomar as ruas do Distrito Federal para exigir a redução das tarifas e uma nova lógica para o transporte coletivo.Somente a nossa organização e participação serão capazes de garantir um transporte justo e digno.

Pelo passe-livre para estudantes e desempregados!
Pelo fortalecimento da TCB e por um transporte realmente público!
Abertura imediata das contas das empresas que controlam o transporte coletivo no DF!
Vamos à Luta contra o aumento das passagens!

Um comentário:

Anônimo disse...

Vamos à Luta combater o aumento das mensalidades e das tarifas por todo o país... estão de parabéns os companheiros do DF, seguindo o exemplo de Belém e Porto Alegre...
mais uma vez "Ocupa e Resiste" companheiros da UnB...

Denis Melo
DCE-Unama