domingo, 4 de janeiro de 2009

Repudiamos a agressão ao povo palestino

Somos todos Palestinos!


Repudiamos o genocídio orquestrado pelo Estado Sionista de Israel ao povo palestino situado em Gaza. Em quatro dias de bombardeios já mais 400 mortos (75 crianças e 21 mulheres) e mais de 1.400 feridos do lado palestino.
É a maior ofensiva de Israel desde a Guerra dos Seis Dias, em 1967.

É uma guerra de "Davi contra Golias", pois do lado de Israel, nem ao menos 10 mortes foram detectadas. É uma afronta chamar o Hamas de Terrotista, quando Israel possui 200 ogivas nucleares, admitidas publicamente pelo primeiro ministro Ehud Olmert; quando possui caças F-16 poderosíssimos; tanques, mísseis com alcances superiores ao Katiucha ou Qassam de fabricação caseira, lançados pelo Hamas.

Com bombardeios sistemáticos a cada 20 minutos - que se intensificam a noite - Israel visa destruir o governo do Hamas, vencedor das eleiçoes de 2006 em Gaza e Cisjordania. Um das provas cabais desse processo é o bombardeio das casas de suas principais lideranças. Numa das ultimas ações desse tipo assassinaram o chefe das brigadas Ezzedine Qassam, Mohamed Jamal. O Hamas informa que 25 mil milicianos enfrentam a invasão terrestre sionista.

Em todo o mundo muçulmano ocorreram mobilizações contra o genocídio protagonizado por Israel. Na Europa ocorreram manifestações nas principais capitais envolvendo milhares de pessoas .

Exigimos o fim imediato dos bombardeios a Gaza e à retirada de Israel do território palestino. Essa é a única possibilidade de paz no Oriente Médio. Foi Israel quem por primeiro quebrou a trégua decretada em junho deste ano, quando ao ser anunciado a vitória de Barack Obama, atacou e matou 5 militantes palestinos, com a desculpa de destruir um túnel.

Saudamos a coragem dos jovens militantes palestinas que com pedras nas mãos, com armas em punho, com suas intifadas enfrentam o nazismo de Israel, patrocinado pelo governo dos EUA. São crianças, adolescentes que deixam de lados seus sonhos individuais para lançar-se na luta.
Viva o povo palestino! Pelo fim dos bombardeios! Todo apoio ao governo legitimamente eleito do Hamas !
Fim do estado nazista de Israel! Que o governo brasileiro rompa relações diplomáticas com o estado fascista de Israel!
Que os trabalhadores e a juventude de Israel repudiem as ações contra o povo palestino! Em defesa de uma palestina laica, democrática e não-racista.
Convocamos todas as organizações de esquerda, combativas, democráticas, antiimperialistas a realizarem um grande protesto internacionalista de solidariedade aos palestinos no acampamento de juventude do Fórum Social Mundial.

Vamos à luta – janeiro 2009





Nenhum comentário: