terça-feira, 10 de junho de 2008

Paridade Já !Democracia dentro da Universidade!

A UnB viverá momentos decisivos nos próximos dias.Será votada no dia 13/06 se as eleições para Reitor serão paritárias.Os estudantes estão mobilizados com o apoio do DCE.
Aprovar a paridade para as eleições é um primeiro passo no sentido de avançarmos em uma gestão democrática dentro da universidade, medida necessária para não voltarmos ao passado recente onde a falta de democracia foi um dos pilares que sustentou durante 10 anos a suja e corrupta gestão de TIMOTHY e Cia, que o movimento estudantil derrotou com uma forte mobilização.
Toda vez que ocorre eleição para Reitor nas IFE'S o debate do formato das eleições volta à tona, isso ocorre porque a lei de FHC, que fere a autonomia das Universidades e mantém na “legalidade” esse modelo antidemocrático, ainda não foi revogada pelo governo lula o que demonstra a sua complacência com esse modelo.Por isso exigimos desde já a revogação da lei.
A necessidade de mobilização a favor da paridade não poderá ser diferente daquela que derrubou o reitor e teremos que está muito mobilizados para conseguirmos mais essa vitória.
A assembléia geral dos 3 segmentos a ser realizada também no dia 13 será mais um combustível na mobilização de toda a comunidade.Temos a consciência de que só a mobilização poderá garantir essa vitória.
O coletivo Vamos à luta-DF está ajudando na mobilização e convida a tod@s para fortalecer essa luta, para juntos derrotarmos mais uma vez o projeto Timothista dentro da UnB.



Agenda:

Calourada do DCE
10 a 13/06

Assembléia Geral dos 3 segmentos
Data: 13/06(Sexta-Feira)
Hora:12:00
Local: Reitoria

Contato:vamosaluta@gmail.com

Nenhum comentário: