Nós, do Diretório Central dos Estudantes da Universidade da Amazônia (DCE-Unama) apoiamos a luta dos estudantes e professores em defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade! Vemos a organização unitária dos companheiros, como um exemplo a ser seguido.
Em plena crise econômica mundial, o Brasil, diferente do que dizia Lula, está sendo arrastado para o caos social.
O direito a educação, saúde, transporte público e segurança praticamente não existem e está claro que o governo quer extingui-los de vez.O direito a meia-entrada corre sério risco. O Governo e a Direção Majoritária da UNE estão a favor de limitar à 40% este direito! Para que a UNE tenha o monopólio da emissão das carteirinhas e, em contra partida dê muito mais dinheiro aos empresários da cultura.
Todos os direitos conquistados pela juventude e os trabalhadores estão ameaçados. Não existe democracia, se não há mobilização o governo impõe o que quer e assim tenta fazê-lo na USP e em todo o país.
Repudiamos abertamente o gov. de José Serra e seu programa educacional para oferecer diplomas da USP através de tele-cursos, o UNIVESP, que possui a mesma lógica de ensino sem qualidade (à distância) que é implementado por Lula em todo o país, principalmente nas universidades particulares. Defendemos uma educação com qualidade nas Instituições de Ensino Superior (IES) do País, sejam elas públicas ou privadas.
Não aceitaremos a criminalização dos lutadores nem a militarização da USP! Solidarizamo-nos a luta dos companheiros e nos colocamos a disposição.Pois, o mesmo governo que hoje manda bater em estudantes, técnicos e professores na USP, o faz em todo o Brasil. Permite que os empresários da educação façam o que bem entendam nas IES particulares e sem democracia ou qualidade no ensino aumentam as mensalidades ao seu bel prazer enquanto destroem o direito ao ensino público gratuito e de qualidade.
Fazemos um chamado a todos os lutadores a se unificar na luta pela garantia dos direitos dos trabalhadores e da juventude neste momento de crise!
TODO APOIO A LUTA DOS ESTUDANTES, PROFESSORES E TÉCNICOS DA USP, UNESP E UNICAMP!FORA PM DA USP!FORA REItora SUELY VILELA!NÃO A IMPLEMENTAÇÃO DO UNIVESP!DEMOCRACIA NAS UNIVERSIDADES!
12 de Junho de 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário