sexta-feira, 6 de novembro de 2009

chapa 2 – DCE de TOD@S por uma UFRGS popular e de qualidade


A chapa 2 – DCE de TOD@S por uma UFRGS popular e de qualidade, que concorre para o DCE da UFRGS, é composta por setores que em maior número compunham o atual DCE e outros setores combativos que eram oposição ao DCE. Isso significa uma chapa com a proposta de renovação, mas com a experiência de gestões passadas. A unidade que construímos é uma prova de que estamos comprometidos com a construção de um DCE de TOD@S, que deve manter os seus acertos e aprender com os seus erros. Queremos um DCE diferente no ano que vem, mais próximo dos estudantes e que construa na prática o caminho para uma universidade pública, popular e de qualidade!.Nossa chapa está comprometida em manter o DCE na luta por uma UFRGS popular, gratuita e de qualidade, e compreendemos que somos a única chapa que pode levar este projeto até o fim, sem hegemonismos e com muita seriedade. A chapa 2 é a chapa que teve maior número de inscritos, com estudantes de todos os Campi e de diversos cursos.Por isso, fazemos um chamado a VOCÊ. Venha participar de nossas atividades, venha construir um DCE aberto a tod@s.

Confira nossas principais propostas.

Queremos ampliação de qualidade! Revogação do Reuni Já!

Por um DCE mais próximo dos estudantes!

AMPLIAÇÃO DO R.U DO VALE JÁ!

POR UMA UFRGS POPULAR E DE QUALIDADE!

Nos dias 17, 18 e 19 de Novembro vote CHAPA 2

Vitória !

Após a vitoriosa luta dos estudantes e da população de Ouro Preto, no último dia 04/11/2009, a juíza acatou a reivindicação do movimento e o aumento da tarifa do transporte público será revogado. Isso prova que só os estudantes nas ruas, com uma direção correta é o que irá garantir vitórias.
Foi uma dura batalha, contra as mafiosas empresas de ônibus de Ouro Preto, e seu principal aliado, a Prefeitura. A luta não acabou, exigimos que a determinação da justiça seja cumprida imediatamente!
Esperamos que essa seja apenas a primeira, de muitas outras lutas que virão. A UFOP enfrente uma tremenda crise, para especialistas em breve ela deixará de ser um centro de excelência para se tornar um escolão. Mais do que nunca os estudantes precisam estar organizados, para dizer não ao sucateamento da universidade pública.
Nos momentos das vitórias é onde as pessoas tomam consciência da sua capacidade de transformação, por isso fazemos um chamado para toda a comunidade estudantil. Vamos à Luta!?